Posse das/os Conselheiras/os do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)será hoje dia 16, às 11h, no Salão Brasil (prédio da Prefeitura).
O Conselho surge a partir da reestruturação do antigo Conselho Municipal da Condição Feminina que existe desde 1984. A partir de agora, o órgão ganha caráter deliberativo na formulação de políticas públicas para as mulheres e amplia a participação das organizações não governamentais. Daqui por diante os integrantes da sociedade civil vão ocupar 60% das vagas dos membros do conselho e os representantes do poder público preencherão as demais vagas.
Com esse novo formato, de maior participação popular e de controle social, o conselho terá condições de definir de fato os rumos das políticas públicas voltadas para as mulheres, que se traduzem em melhorias concretas na prestação dos serviços municipais, no atendimento, na fiscalização e na garantia de direitos pela busca da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.