Posse Presidência e Vice-presidência CMERT

O Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho – CMERT, possui sistema de rodízio de bancadas na Presidência do órgão colegiado. Como previsão do art. 7º do regimento interno.

Os segmentos que compõem o Conselho (bancadas) de representantes de trabalhadores, empregadores e órgãos públicos se revezam a cada 12 meses, com a condução de 01 representante para a Presidência e outro para Vice-presidência, após a aprovação dos demais Conselheiros.

No dia 11/02/2015, os representantes da bancada dos empregadores Sr. Zildo Costa (Fecomércio) e Sra. Ana Maria Remowicz de Oliveira (Faciap) foram conduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Municipal, respectivamente.

Os cargos eram ocupados até a posse pelo Sr. Ildemar Gorges (Força Sindical) na presidência e Sr. Thiago de Andrade Pinto (CTB/PR) na vice-presidência.

 

Conselho Municipal do Emprego e Relação do Trabalho TRABALHO E EMPREGO

Conselho Municipal de composição tripartite, de 18 membros (06 Poder Público, 06 Trabalhadores e 06 Empregadores), com natureza deliberativa e fiscalizadora. Criado pela Lei Municipal nº 8.784/1995 (com alterações posteriores). Tem reuniões mensais, e contato através do end. eletrônico: cmert@smte.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone 41-3221-2931