Conselho discute plano de desenvolvimento do turismo de Curitiba

24/03/2015 16:06:00

Representantes dos órgãos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e do Instituto Municipal de Turismo (CTUR) discutem nesta quarta-feira (25) a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo, durante encontro no Salão Nobre do prédio da Prefeitura de Curitiba.

Oito áreas estratégicas para o desenvolvimento do turismo na cidade foram pré-selecionadas e serão discutidas entre os grupos de trabalho. Para a discussão serão considerados como base a Política Municipal de Turismo, os Planos Nacional e Estadual de Turismo, o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS Curitiba, o Plano de Governo Municipal e pesquisas da demanda turística.

“É uma medida muito importante para o turismo em nossa cidade. O Plano Municipal de Desenvolvimento vai criar diretrizes para serem seguidas por todo o trade turístico em Curitiba, contribuindo para o planejamento da atividade”, afirmou Adriane Vortolin, coordenadora do evento.

As discussões para elaboração do plano prosseguem até julho, prazo máximo para a entrega do documento.

(Fonte: SMCS)