Conselho da Mulher organiza conferências regionais

Nos meses de julho e agosto serão realizadas as conferências regionais de política para mulheres. Organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba (CMDM), elas são preparatórias para a conferência municipal e precedem as conferências estadual e nacional.
As conferências regionais ocorrerão em três etapas para agrupar os bairros e regiões da cidade de acordo com a distribuição da população.
A primeira será realizada no dia 24 de julho de 2015, das 14h às 18h, no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação – rua Dr. Faivre, 398, Alto da XV com as delegadas das regionais da Matriz, Boa Vista, Portão e Santa Felicidade; a segunda será no dia 15 de agosto de 2015, das 8h às 12h,no Portal do Futuro do Tatuquara – rua Jovenilson A. de Oliveira s/n e vai reunir as delegadas das regionais Pinheirinho, CIC e Tatuquara e a terceira conferência, no dia 29 de agosto de 2015, das 8h às 12h, reunirá as delegadas dos bairros na área de abrangência das regionais Cajuru, Bairro Novo e Boqueirão, no terminal do Carmo.
A conferência municipal de Políticas para as Mulheres será no dia 12 de setembro, no Parque Barigui – Salão de Atos – e vai discutir as propostas formuladas nas etapas regionais, divididas nos seguintes eixos: contribuição e fortalecimento dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de oportunidades, estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas no âmbito municipal, estadual e federal, subsídios para a construção de um Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres e o debate sobre o sistema político com participação das mulheres e igualdade.
A etapa estadual está marcada para acontecer em novembro deste ano e a conferência nacional será em março de 2016, em Brasília-DF, cujo tema será: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.