Conferência Regional de Políticas para as Mulheres – Pinheirinho/CIC/Tatuquara

Neste sábado (15), das 8h às 12 horas, será a vez das moradoras, líderes e ativistas das entidades que promovem os direitos das mulheres nas regiões do Pinheirinho, CIC e Tatuquara participarem da conferência regional de políticas para as mulheres. Essa etapa é preparatória para a conferência municipal, marcada para o mês de setembro.

O encontro deste sábado acontecerá no Portal do Futuro do e nele serão escolhidas as delegadas que representarão as mulheres dessas regiões da cidade na etapa municipal.

Além disso, as 150 delegadas e observadoras da conferência regional vão discutir e avaliar as políticas públicas para as mulheres no município, no estado e no País,  com olhar para o plano nacional e para o tema “mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Até o momento, inscreveram-se previamente nas administrações regionais 92 delegadas, entre titulares e suplentes. Só poderão se inscrever no local as observadoras (que podem se manifestar, mas sem direito a voto) e as chamadas delegadas natas, que são as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Estas últimas, para garantir sua vaga na conferência municipal, devem participar de pelo menos uma das etapas regionais preparatórias.

Data: sábado, 15 de agosto

Local: Portal do Futuro do Tatuquara – Rua Jovenilson A. de Oliveira, s/nº