Estão agendadas as Pré-conferências Regionais pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

Chegou a hora da pessoa com deficiência participar ativamente da construção de uma Curitiba mais inclusiva. Em setembro acontecem as três pré-conferências regionais que irão anteceder a Conferência Municipal pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, marcada para os dias 15 e 16 de outubro. Em cada pré-conferência serão eleitos cinco delegados da sociedade civil para a conferência municipal. O tema central das discussões será: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba convoca as pessoas com deficiência e seus familiares para a etapa municipal dos debates, que é preparatória para a etapa estadual, em dezembro, e para a IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A edição nacional será realizada em maio de 2016, em Brasília/DF.

Cada pré-conferência irá atender três regionais de Curitiba. Verifique a sua e reserve o horário em sua agenda. Inscrições gratuitas no local. A participação da sociedade civil é fundamental!

Regionais Santa Felicidade, Cidade Industrial de Curitiba – CIC e portão

Data: 03 de setembro de 2015

Local: Auditório da Rua da Cidadania da Cidade Industrial de Curitiba – CIC

Endereço: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460 – CIC

Regionais Pinheirinho, Bairro Novo e Boqueirão

Data: 11 de setembro de 2015

Local: Portal do Futuro Boqueirão

Endereço: R. Pastor Antônio Pólito, 2200

Regionais Boa Vista, Cajuru e Matriz

Data: 18 de setembro de 2015

Local: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Endereço: Av. Paraná, 3800

Em breve teremos mais detalhes sobre a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Informações : (041) 3363-5236 – Manoel Negraes
Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência