Conselho Municipal de Saúde de Curitiba discute casos de violência em UPAs

A Comissão de Urgência, Emergência e Assistência Hospitalar do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba vai realizar no dia 29 de setembro de 2015 uma reunião para discutir as questões referentes à segurança nas Unidades de Pronto Atendimento de Curitiba (UPAs).

Nos últimos dias, vários casos de violência a servidores ocorreram e, portanto, a Comissão viu a necessidade de o CMS discutir com a comunidade, e também tomar providências, em relação à situação. Entre os casos mais graves está o da agressão a uma funcionária da UPA do Campo Comprido, na última semana. Outra situação ocorreu na UPA do Fazendinha, no final do mês de agosto, quando um usuário, irritado com a demora para o atendimento, quebrou computadores do local. Sem falar nos casos de roubos em unidades de saúde, que também têm sido recorrentes.

Para esta reunião, representantes da Guarda Municipal de Curitiba foram convidados. A reunião será realizada no Auditório do Edifício Laucas, na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS), localizada na Rua Francisco Torres, 830, às 14h.