Eleições para o Conselho Municipal de Juventude – 2015/2017

eleições cmj

Divulgada a relação de entidades homologadas para o processo eleitoral do Conselho Municipal de Juventude (2015-2017). A data da assembleia geral das entidades está marcada para o dia 09/10, entre 19h00 e 22h00 no Portal do Futuro da Matriz (Carlos Cavalcanti, 533 – Centro). Confira: Relação de Entidades – Candidatas e Votantes
Mais informações no site portaldofuturo.curitiba.pr.gov.br

Conselho Municipal da Juventude JUVENTUDE

O CMJ – Conselho Municipal da Juventude foi criado em 2004(lei 11303/04), porém sem formação. Em 2011, criou-se a estrutura e fromalização do CMJ, elegendo os conselheiros da entidade civil com o agendamento das reuniões. Recentemente o CMJ passou por uma reformulação, a lei 13900/11 foi alterada e passa a ser tripartite, com uma parte dos conselheiros compostos pelo governo e outras duas da sociedade civil: - Entidades que atuam com foco na juventude. - Um jovem de cada regional de Curitiba com idade entre 15 a 29 anos. O CMJ é um órgão colegiado consultivo, deliberativo, propositivo, controlador e fiscalizador da política da juventude, isto é, a prefeitura consulta o conselho sobre as tomadas de decisão sobre a juventude, eles decidem se as ações são importantes ou não e fiscalizam as ações para a juventude, além de receberem denúncias de violação dos direitos dos jovens.