Semana Solidária reúne 200 crianças em comemoração ao seu dia

Nesta segunda-feira (5), 200 crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Prefeitura de Curitiba participaram da abertura da Semana Solidária da Criança Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), no Buffet Nova Curitiba. A semana integra a programação da campanha do Dia das Crianças da Prefeitura de Curitiba, realizada pela Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania, e beneficia crianças com um verdadeiro circuito gastronômico pela cidade.

Para Ana Clara Schmeguel, de 4 anos e que participou da festa, o dia estava muito animado. “Eu acho que hoje é dia das crianças. Vamos ganhar doces e presentes. Estou feliz!”, contou. Segundo a diretora administrativa da Abrasel-PR e coordenadora da Semana Solidária da Criança, Joice Conti Bartolomeu, os dias de festa promovidos pela associação já são uma tradição na cidade. “Realizamos essa semana diversificada em Curitiba desde 2008 e tem sido muito gratificante. No ano passado mais de 10 mil crianças foram beneficiadas em todo Paraná. Este ano, só em Curitiba, prevemos atender 2 mil crianças”.

Para a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, o dia é de muita alegria. “Essa semana é muito especial para nós e para nossas crianças. É muito bom saber que em Curitiba temos empresários socialmente responsáveis, que abrem a porta dos seus estabelecimentos para proporcionar experiências diferentes e divertidas para nossos meninos e meninas”, explicou.

No evento as crianças receberam um lanche em uma festa preparada especialmente para elas, com a participação de palhaços e apresentação de hip-hop. A programação da Semana Abrasel envolve 30 restaurantes e vai até a próxima sexta-feira (9).

Dia das Crianças

No ano passado, a campanha do Dia das Crianças registrou 84.228 atendimentos e foram oferecidas mais de 70 atrações diferentes para as crianças atendidas pela Prefeitura. Neste ano, a meta é superar mais uma vez os 80 mil atendimentos com uma programação diferenciada. Entre as atividades já confirmadas, além da Semana Abrasel, está a ida ao cinema (Cineplex Batel, Cinemateca, Cinemark, Arena Digital FTD), passeios de trem até Morretes e oficinas de educação ambiental.