FAS homenageia mês dos idosos com mostra de talentos

Nesta quarta-feira (28), mais de 100 idosos participantes de oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Fundação de Ação Social (FAS) encerraram a 1ª Mostra de Talentos dos Idosos dos Grupos do SCFV, apresentando artesanato e espetáculos de canto e dança. Os participantes são usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), também geridos pela FAS, das regionais Boqueirão, Portão, Cajuru, CIC e Boa Vista.

“Eu ficava em casa a tarde inteira, sem ninguém para me fazer companhia. Desde que eu comecei a participar desses grupos não parei mais. Vou a três regionais diferentes e ainda chamo quem eu encontro para ir junto. A depressão foi embora da minha vida”, contou Síria Augusta Develes, 71 anos, que participa do grupo musical “Voz ativa, canto e seresta” do CRAS Cajuru.

Atualmente há 127 grupos de idosos em atividade nas regionais de Curitiba. A mostra foi criada para possibilitar que as atividades feitas dentro dos CRAS possam ser exibidas ao público e também em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em outubro. “A expectativa é que possamos dar continuidade e até mesmo ampliar a mostra”, destacou a coordenadora do SCFV na FAS, Maria Vanderleia Garcia Santos.

Juntamente com os grupos que se apresentaram no último dia 14, das regionais Bairro Novo, Matriz, Portão e Santa Felicidade, foram mais de 200 idosos ao todo que participaram da mostra, realizada no Liceu de Ofícios Campo Comprido, representando todas as regionais de Curitiba.