Presidente do CMERT fará entrega do Relatório da 2ª Conferência ao Prefeito Gustavo Fruet

O Presidente do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho, Zildo Costa, terá audiência com o Prefeito Municipal Gustavo Fruet, para a entrega do relatório da 2ª Conferência Municipal do Trabalho e Emprego, conforme previsto no regulamento da 2ª. Conferência.  A 2ª Conferência ocorreu nos dias 14 e 15/08/2015, e contou com a participação de 127 delegados, além de  observadores e convidados. A 2ª conferência teve caráter tripartite, com representantes de trabalhadores, empresários e do poder público. O tema central da 2ª Conferência Municipal do Emprego e Relações de Trabalho foi “Trabalho Decente e Políticas Públicas”, os  participantes debateram e aprovaram propostas de políticas públicas para: 1) qualificação profissional, 2) emprego e juventude, 3) saúde e segurança no trabalho e 4) diálogo social no âmbito do Município. As propostas foram apresentadas em Grupos de Trabalho e aprovadas pela Plenária Final, sendo aprovadas 45 propostas e 02 moções. A entrega será realizada nesta sexta-feira, 06/11/2015, às 09h30min no Gabinete do Prefeito Municipal.

Conselho Municipal do Emprego e Relação do Trabalho TRABALHO E EMPREGO

Conselho Municipal de composição tripartite, de 18 membros (06 Poder Público, 06 Trabalhadores e 06 Empregadores), com natureza deliberativa e fiscalizadora. Criado pela Lei Municipal nº 8.784/1995 (com alterações posteriores). Tem reuniões mensais, e contato através do end. eletrônico: cmert@smte.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone 41-3221-2931