Campanha do Dia das Crianças encerra com mais de 80 mil atendimentos

A campanha em comemoração ao mês das crianças da Prefeitura de Curitiba, realizada pela Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania, encerrou oficialmente no último sábado (31) com a marca de 83.321 atendimentos a crianças em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade.

Durante todo o mês de outubro, mais de 50 atrações culturais e de lazer foram disponibilizadas para as crianças, beneficiando diretamente mais de 3 mil meninos e meninas. Além disso, kits de guloseimas foram distribuídos para 664 organizações não-governamentais parceiras, afim de complementar as festas internas de cada uma.

Segundo o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, o objetivo foi proporcionar dias inesquecíveis. “Todos os anos a programação é pensada sob medida para enriquecer o repertório das crianças e tudo é planejado para atender a esse objetivo. Através das dezenas de passeios ofertados, elas puderam conhecer ainda mais a cidade onde vivem. Para que isso fosse possível, agradecemos aos empresários da cidade que abriram mais uma vez suas portas em prol de quem mais precisa”, afirmou.

Para a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, a alegria manifestada pelas crianças é o combustível para a realização da campanha. “Cada passeio, brincadeira, almoços e lanches preparados com tanto carinho e atenção nos encheu de alegria e ânimo. Só temos a agradecer aos parceiros que abraçaram a campanha e ajudam a construir uma Curitiba mais humana a partir das nossas crianças”, disse.

Dentro do leque de atividades da campanha estavam exibições na Arena Digital FTD, Cineplex Novo Batel, Cinemark Shopping Mueller, Semana Solidária da Abrasel, apresentação teatral no Museu Oscar Niemeyer e no Teatro Barracão EnCena, passeio de trem até Morretes, oficinas de educação ambiental na Volvo Ambiental e um dia de diversão no Parque Beto Carreto. A programação contou ainda com a entrega de mais de 7 mil paletas mexicanas, doadas pelos Los Paleteros.