Inscrições para eleição do CMAS abertas até sexta-feira (6)

Instituições, trabalhadores e usuários da área da assistência social podem se inscrever até a próxima sexta-feira (6) para concorrer a uma das nove vagas de conselheiros (representando a sociedade civil) do Conselho Municipal de Assistência Social de Curitiba (CMAS). Serão eleitos três representantes para os usuários e organizações de usuários, mais três para as entidades socioassistenciais e outros três trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, localizada na sede da Fundação de Ação Social (FAS): Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido, das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas. O candidato deve apresentar o requerimento de inscrição (disponível no site http://www.fas.curitiba.pr.gov.br/conteudo.aspx?idf=1229) assinado pelo representante legal da entidade que representa, fotocópia da identidade e CPF, declaração de compromisso (disponível também no site da FAS) e, no caso de ser usuário ou trabalhador, um documento comprobatório de sua respectiva atividade.

As candidaturas aceitas serão divulgadas no dia 9 de novembro (segunda-feira), em edital publicado no Diário Oficial do Município. A eleição acontece no dia 23 de novembro. Serão aptos a votar todos os representantes de entidades de assistência social que se inscreverem para essa função também até sexta-feira (6) na sede da FAS. O mandato será válido de 2016 a 2017.