Natal da Alegria arrecada brinquedos para crianças em vulnerabilidade

A campanha Natal da Alegria da Prefeitura de Curitiba inicia nesta sexta-feira (13) a arrecadação de brinquedos e venda de vouchers (que serão revertidos em presentes para as crianças em situação de risco e vulnerabilidade social da cidade). Através da Fundação de Ação Social (FAS) e do Instituto Pró-Cidadania, o Natal da Alegria pretende atender, com a entrega dos brinquedos, 45 mil crianças (meta inicial) assistidas por instituições sociais da cidade.

Para fazer a doação de um brinquedo novo (de qualquer valor) ou adquirir um vale-brinquedo (R$ 10) é preciso procurar um dos endereços das lojas Leve Curitiba (confira abaixo). “É mais um meio de ajudar as crianças que mais precisam. Os empresários podem organizar campanha entre seus funcionários e todo mundo pode ajudar espalhando a ideia da campanha e fazendo com que mais pessoas abracem esta ideia”, disse o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

A nova campanha publicitária do Natal da Alegria já está pelas ruas da cidade, com o slogan “A sua doação tem o tamanho dos sonhos de uma crianças”. “Estamos falando de uma galerinha que muitas vezes têm uma realidade difícil e para quem o Natal pode passar sem grandes lembranças. Contamos mais uma vez com o apoio e solidariedade dos moradores de Curitiba para garantir um momento inesquecível”, disse a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

Grande festa

A tradicional Festa do Natal da Alegria está marcada para o dia 9 de dezembro, em local que ainda será divulgado. Na ocasião, três mil crianças vão participar de uma tarde com muita diversão e brincadeiras, além da tão aguardada chegada do Papai Noel.

Nas outras edições, as festas ficaram ainda mais especiais com o apoio de empresários de diferentes ramos (gastronomia, recreação, festas, artistas e outros). Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a equipe do Pró-Cidadania pelo telefone 3040-1500.

Confira os endereços das lojas Leve Curitiba (pontos de coleta e para compra dos vouchers):

Leve Curitiba Aeroporto Internacional Afonso Pena

Endereço: Avenida Rocha Pombo, Loja E016 – São José dos Pinhais.

Telefone: 3299 6901

Leve Curitiba Rodoferroviária

Endereço: Avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Loja 30, Jardim Botânico.

Telefone: 3040 1578

Leve Curitiba Centro

Endereço: Rua Monsenhor Celso, 31.

Telefone: 3040 1579

Leve Curitiba Parque Tanguá

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, S/N.

Telefone: 3040 1570

Leve Curitiba Jardim Botânico

Endereço: Rua Eng. Ostoja Roguski, S/N.

Telefone: 3040 1567

Leve Curitiba Ópera de Arame

Endereço: Rua João Gava, S/N.

Telefone: 3040 1572

Vitrine Curitiba

Mercado Municipal - Avenida 7 de setembro, 1865.