Abertas as inscrições para a eleição do Comtiba

Entidades que atuam na proteção e atenção a crianças e adolescentes de Curitiba podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (16), para a eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba). O pleito acontece no dia 10 dezembro e irá eleger seis instituições para um mandato de dois anos.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Executiva dos Conselhos da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido, das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas. O candidato deve apresentar o requerimento assinado pelo representante legal de sua respectiva entidade e cópias do Registro no Comtiba vigente até o dia 10 de novembro de 2015 e da ata da eleição da atual diretoria da instituição. Também é obrigatória a entrega de fotocópia da identidade e CPF de todos os representantes (inclusive os suplentes).

As candidaturas aceitas serão divulgadas no dia 1º de dezembro em edital publicado no Diário Oficial do Município de Curitiba. No dia da eleição, os representantes deverão portar documento oficial com foto e, caso não sejam membros da instituição, levar uma procuração registrada em cartório os autorizando a votar no pleito. Cada eleitor poderá escolher até seis candidatos. Em caso de empate, a entidade com data de fundação mais antiga será a eleita (em caso de igualdade na data, um sorteio definirá a vencedora).

O Comtiba é responsável pela regulamentação e fiscalização da execução de políticas públicas voltadas à população infantojuvenil de Curitiba. O Conselho é formado por conselheiros titulares e suplentes não remunerados de seis entidades da sociedade civil e de seis órgãos do governo municipal.

Mais informações em http://www.fas.curitiba.pr.gov.br/conteudo.aspx?idf=1230