Comtiba realiza eleições nesta quinta (10)

Nesta quinta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) vai realizar sua eleição para as entidades representantes da sociedade civil. Ao todo são 16 candidatas, que irão disputar seis vagas no Conselho do órgão, por um mandato de dois anos. A votação será no auditório do Setor de Orgânicos do Mercado Municipal e terá início às 14 horas.

Estão aptas a votar todas as entidades cadastradas no Comtiba, sendo que apenas o presidente da instituição pode participar do pleito. Caso esse não possa participar, o seu substituto deverá apresentar procuração registrada em cartório para validá-lo como representante legal.

O Comtiba é responsável pela regulamentação e fiscalização da execução de políticas públicas voltadas à população de crianças e adolescentes de Curitiba. O Conselho é formado por conselheiros titulares e suplentes, não remunerados, de seis entidades da sociedade civil e de seis órgãos do governo municipal.

Abaixo, a lista com as entidades candidatas à eleição:

Ação Social do Paraná – ASP

Associação Comunitária Presbiteriana

Associação das Abelhinhas de Santa Rita de Cássia

Associação dos Moradores e Amigos da Vila Nossa Senhora do Pilar

Associação Educacional do Desenvolvimento Humano e Social – ADES

Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial – AFECE

Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro

Associação Mantenedora do Centro Integrado de Prevenção – AMCIP

Associação Metodista de Ação Social – AMAS

Associação Paranaense de Cultura – APC

Associação Reviver Down

Fundação Iniciativa

Instituto GRPCOM

Recriar – Família e Adoção.

União dos Escoteiros do Brasil – Região do Paraná

Universidade Livre para Eficiência Humana – UNILEHU