Conselho da Assistência Social elege novo presidente e vice

A conselheira Ana Luiza Suplicy Gonçalves, representante da Fundação de Ação Social (FAS), é a nova presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). A indicação foi feita durante a primeira reunião ordinária do conselho, que aconteceu na manhã desta terça-feira (23). Como o conselho tem um mandato de um biênio e a presidência e vice-presidência são alternadas entre um representante da sociedade civil e de órgãos governamentais, Patrick James Reason, da Associação Beneficente Encontro com Deus, é o novo vice-presidente, representando a sociedade civil no CMAS.

Durante a reunião, a nova presidente falou sobre os principais desafios do órgão neste mandato. “O mais importante é o esforço coletivo da sociedade civil e do poder público para a proteção da população em situação de risco e vulnerabilidade social, com prioridade para as crianças e adolescentes, idosos e população em situação de rua. Nosso trabalho vai acontecer no sentido da garantia de direitos e que os projetos e recursos cheguem a quem mais precisa”, disse Ana Suplicy.

O CMAS discute, estabelece normas e fiscaliza a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.