Exposição fotográfica mostra reforma em unidade que atende crianças

Até o próximo dia 6 de março, quem passar pelo piso L4 do Shopping Mueller vai poder conferir uma exposição fotográfica que conta todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social, que com o apoio de arquitetos e designers de interiores reformou uma unidade de acolhimento institucional da Fundação de Ação Social (FAS). As fotos contam o antes e o depois da unidade, que atende meninas de 7 a 14 anos.

Os quase 400 metros quadrados da unidade foram inteiramente renovados, com o envolvimento de mais de 100 profissionais. “Em um momento no qual o País vive uma crise econômica, ver empresários envolvidos em um projeto de solidariedade faz com que ele se torne muito mais que uma obra física maravilhosa, mas um projeto de transformação de vida e histórias”, agradeceu o prefeito Gustavo Fruet, que participou da abertura da exposição.

Durante toda a execução do projeto, as meninas que moram na casa – que estão afastadas do convívio familiar por decisão judicial – participaram ativamente das escolhas junto com os profissionais. “Esse foi o jeito que encontramos de encaminhar o projeto da melhor maneira para interagir com elas e fazer com que tudo contemplasse a ideia que elas tinham sobre uma casa. Tudo foi decidido em conjunto, inclusive os temas dos quartos e é muito recompensador ver que o resultado superou todas as expectativas”, contou a arquiteta Rose Guazzi, uma das responsáveis técnicas do projeto.

A presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, ressaltou a importância para a convivência entre as meninas. “Sabemos a diferença que este projeto fez na vida delas. Uma unidade de acolhimento com jeito de lar. Uma oportunidade de garantir um atendimento acolhedor e de preparação para a recuperação dos vínculos familiares, que é sempre o nosso maior objetivo”,
disse.

Pela segunda vez, o Mueller Ecodesign Social reformou uma unidade que atende crianças da FAS. Em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, o qual beneficiou cerca de 20 meninos que moram no local. “A nossa intenção é não parar por aqui e fazer mais ações como essas. O shopping faz parte da história da cidade e esse é a nossa maneira de retribuir tudo que Curitiba nos proporciona”, adiantou o diretor do Shopping Mueller, Marcelo Pirani.

Exposição Fotográfica – Projeto Mueller Ecodesign Social

Data: de 23 de fevereiro a 6 de março

Local: Shopping Mueller – Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico – Piso L4

Horário: de segunda-feira a sábado – das 10h às 22h |domingos e feriados -