Páscoa Solidária reúne 3 mil crianças no Portal do Futuro Bairro Novo

Crianças e adolescentes de todas as regiões de Curitiba participaram de uma grande festa nesta terça-feira (15). O público, de três mil meninos e meninas, se divertiu com os brinquedos infláveis e jogos gigantes, apresentação de hip-hop, escalada, cama elástica e praça de alimentação. A comemoração é parte da Páscoa Solidária, campanha da Prefeitura de Curitiba realizada através do Instituto Pró-Cidadania e da Fundação de Ação Social (FAS).

De acordo com a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, é um momento de muita alegria. “A energia aqui é contagiante e ficamos emocionados em ver tantos sorrisos. A Páscoa Solidária é essa festa, essa felicidade, e muito mais. É uma construção, uma união de parceiros que fazem a diferença na vida de milhares de crianças em Curitiba. Só temos a agradecer”, disse.

O prefeito Gustavo Fruet também esteve na comemoração. “Aqui temos a reunião de gente responsável, gente de bem. Curitiba é enorme e está aqui representada por crianças e adolescentes de todas as regiões da cidade. Todos merecem uma Páscoa feliz, repleta de paz e harmonia”, afirmou.

Voluntariado

A festa da Páscoa Solidária contou com a presença de voluntários que auxiliaram na montagem e execução das atividades. Entre eles estão os membros da Igreja Adventista. “Viemos em 30 representantes, todos do grupo de jovens da igreja. Estamos felizes em contribuir com os desafios da cidade. É um privilégio estar aqui. A alegria no rosto das crianças é nossa maior recompensa”, disse o coordenador geral da Associação Sul Paranaense dos Jovens da Igreja Adventista, Jefferson de Castro.

Já para José Altman, proprietário do Altman Gastronomia, o sentimento é de dever cumprido. “Já é nossa segunda participação em campanhas sociais como essa. Hoje servimos o lanche para a garotada e a satisfação é imensa”, definiu.

Além deles, as equipes do Josias HotDog, Mangiare Felice, Madero e Imix Tacos Mexicanos garantiram as guloseimas da festa. A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer também deu apoio no evento.

Balanço

Além da festa, a Páscoa Solidária beneficia milhares de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social através do repasse de doces e guloseimas. Nesse momento, já foram entregues kits para atender a mais de 50 mil crianças e, com as doações recebidas, já é possível garantir atendimento a 67 mil crianças.
“Ainda é tempo para ajudar. Temos uma semana até a Páscoa e, acreditamos que com a solidariedade da população, poderemos ir ainda mais longe. Convocamos a sociedade para doar e participar conosco”, afirmou o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

Empresários e comerciantes podem comprar ou mobilizar seus colaboradores e clientes a doar caixas de bombons (400g e de qualquer marca). Há ainda a possibilidade da aquisição de cotas corporativas, pela qual todo o recurso arrecadado é aplicado na compra de caixas de chocolate.

Qualquer pessoa que quiser doar uma caixa de bombom (400g) pode deixar sua contribuição nas lojas Leve Curitiba. Elas estão nos principais pontos turísticos da cidade: Parque Tanguá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Centro (próximo à Praça Tiradentes, na Rua Monsenhor Celso, 31), Rodoferroviária, Torre Panorâmica e Aeroporto Internacional Afonso Pena. Mais informações pelo fone (41) 3040-1500.

As crianças e adolescentes atendidos pela Páscoa Solidária são participantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade e das unidades de acolhimento institucional da FAS e de instituições conveniadas.