Posse da nova presidência do CMERT 2016

A presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gina Paladino, tomou posse, nesta terça-feira (22), da presidência do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (CMERT), órgão colegiado de debate e aprovação de temas que envolvem o mundo do trabalho em Curitiba. Gina irá suceder ao empresário Zildo Costa, para um mandato de um ano.

Posse CMERT 2016

A cerimônia de posse aconteceu na sede Federação Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio) e teve a participação do secretário municipal do Trabalho e Emprego, Fernando Guedes, e do presidente da Fecomércio, Darci Piana, além de conselheiros e convidados.

Gina toma posse como representante do segmento governamental do Conselho, que é composto por representantes dos empresários e de trabalhadores. A presidência é exercida em forma de rodízio entre estes segmentos. Laércio Leonardo de Araújo, também representante da Prefeitura de Curitiba, assumiu a vice-presidência.

“Temos como meta dar continuidade ao desenvolvimento de políticas públicas para o trabalho. Pretendemos, principalmente, modernizar as relações de trabalho na cidade, intensificar a capacitação de trabalhadores e acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, como prevê o estatuto do Conselho”, disse Gina Paladino.

Criando em 1995, o CMERT tem participação de representantes de trabalhadores, empregadores e do governo municipal e um indicado pelo governo estadual.

Conselho Municipal do Emprego e Relação do Trabalho TRABALHO E EMPREGO

Conselho Municipal de composição tripartite, de 18 membros (06 Poder Público, 06 Trabalhadores e 06 Empregadores), com natureza deliberativa e fiscalizadora. Criado pela Lei Municipal nº 8.784/1995 (com alterações posteriores). Tem reuniões mensais, e contato através do end. eletrônico: cmert@smte.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone 41-3221-2931