Reunião para troca de informações fortalece a interação entre Conselhos Municipais

Nesta quarta-feira (30/03) o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), recebeu, para uma reunião em seu Centro de Educação Permanente, os presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Municipais e Conselhos de Direitos.

Na reunião foi apresentado o andamento das ações realizadas em prol da transparência e publicização das informações. A abertura dos trabalhos se deu com Igo Martini da Assessoria de Direitos Humanos da Prefeitura de Curitiba. Roseli Bogoni da Secretaria do Governo Municipal falou da metodologia das consultas públicas da LDO e LOA e Carla Braun do Portal dos Conselhos.

O encontro também contribuiu para fortalecer o elo entre os diversos Conselhos e finalizou com a proposta de formação de um grupo de trabalho para a discutir a possibilidade de um Fórum Interconselhos.

Participaram do evento o CONCITIBA – Conselho Municipal da Cidade, CONSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar, CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, CMDPI – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, CMDH – Comissão Municipal de Direitos Humanos, CMDPCD – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, CMS- Conselho Municipal de Saúde, CME – Conselho Municipal de Educação, CMERT – Conselho Municipal de Emprego e Relações do Trabalho, COMTIBA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente, COMUPA – Conselho Municipal de Proteção Animal, CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CMC – Conselho Municipal de Cultura, CPES – Comissão Provisória de Economia Solidária, CMT – Conselho Municipal de Turismo.

Galeria de fotos: