Comtiba recebe secretária da Educação

A reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) de maio aconteceu nesta terça-feira (10) e contou com a participação da secretária municipal de educação, Roberlayne Borges Roballo. A secretária conversou e apresentou para os conselheiros um panorama sobre os programas realizados pela Prefeitura de Curitiba voltados para às crianças e adolescentes que moram na cidade.

Entre as ações destacadas pela secretária, está o Projeto Equidade, que realizou em 48 escolas municipais (com baixos índices escolares e com altos índices de alunos com baixa renda familiar) medidas de cunho reparador, como apoio pedagógico, ações culturais e aproximação das famílias com as escolas.

A participação da secretária Roberlayne no Comtiba, faz parte de uma série de visitas que o Conselho receberá, com o intuito de construir o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que deve ser entregue até o final do ano.

No próximo encontro dos conselheiros (14 de junho), o assessor de Direitos Humanos do Gabinete do Prefeito, Igo Martini, estará presente para apresentar suas ações e programas desenvolvidos para crianças e adolescentes da cidade.