Discussão iniciada em Conselho da Pessoa Idosa é tema de campanha em rede social

Nesta quarta-feira (11), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizou sua reunião ordinária do mês de maio, onde debateu temas como os processos de inscrição para novas entidades ao Conselho, além de projetos aprovados para a obtenção de recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

Porém, o assunto de destaque na reunião foi a atual campanha desenvolvida no facebook da Prefeitura de Curitiba, que atualmente tem mais de 800 mil seguidores. Trata-se de uma campanha alertando para os riscos de quedas dos idosos. Nos últimos dois anos, o número de mortes registradas em decorrência de quedas aumentou em 31% com este público.

Devido a este alarmante dado, o CMPDI iniciou uma série de discussões sobre o assunto que, inclusive é a matéria de capa do informativo do primeiro semestre de 2016 do Conselho, lançado com o intuito de chamar a atenção para estes números. Depois que a equipe de marketing da Prefeitura participou de uma reunuão do CMDPI, as ações na rede social do órgão foram planejadas e lançadas.

Mesmo com a campanha que viralisou nas redes, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa pretende retomar o assunto e inclusive investir em uma campanha publicitária de orientação da população.

Quem tiver interesse em obter um exemplar do informativo do CMPDI pode entrar em contato com a Secretaria Executiva dos Conselhos, pelo telefone 3250-7992.

Outras deliberações

Outra discussão levantada pelos conselheiros foi a do envio de ofícios à clubes de futebol, a fim de descobrir se a lei que prevê que pessoas idosas, assim como pessoas com limitações físicas, tenham acesso aos setores mais altos dos estádios através de elevadores, está sendo cumprida.

As próximas reuniões do Conselho serão realizadas nos dias 1º de junho (comissões) e 8 (ordinária).