CMDPI aprova tema da campanha sobre quedas

Na tarde dessa quarta-feira (8), foi realizada a reunião ordinária do mês de junho do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). Nela foi aprovada a temática da campanha de conscientização sobre quedas de idosos, que será veiculada entre os meses de novembro e dezembro desse ano. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 2012 e 2014, o número de mortes causadas por esses acidentes aumentaram em 31%.

A partir de agora a agência responsável pela campanha definirá o cronograma de produção, que também será apresentado aos conselheiros. Todas as etapas serão acompanhadas pelo CMDPI.

Também foi decidido que todas as denúncias contra entidades de atendimento à idosos, por qualquer tipo de delito, serão encaminhadas imediatamente ao Núcleo Regional da localidade e ao Ministério Público do Paraná. Além disso, será enviado um ofício aos três principais clubes de futebol de Curitiba a respeito das dificuldades de acessibilidade em seus respectivos estádios.

As próximas reuniões do CMDPI serão nos dias 6 e 13 de julho, sendo a primeira destinada para as comissões e a segunda de caráter ordinário, reunindo todos os conselheiros.