Reunião do CMAS recebe palestra sobre o Marco Civil Regulatório

Nesta terça-feira (28),foi realizada a reunião ordinária do mês de junho do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). O encontro contou com a presença do advogado, Leandro Marins, que debateu com os conselheiros as nuances do Marco Civil Regulatório, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2017.

Segundo a presidente do CMAS, Ana Luiza Suplicy Gonçalves, a presença de Marins foi relevante nas discussões do conselho. “Todo o discurso foi muito esclarecedor, auxiliou diversos conselheiros na compreensão do Marco Regulatório, que irá modificar diversas legislações e impactar diretamente nas atividades do Conselho”, disse a presidente.

Também foi discutida na reunião a definição da “Operação Inverno” – serviço disponibilizado pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), no qual é feita a ampliação do número de vagas de acolhimento e de servidores envolvidos no serviço de abordagem social – como um dos temas da reunião descentralizada do CMAS, que em 2016 será realizada no dia 23 de agosto na Regional do Tatuquara. A fala será ministrada por um representante da Diretoria de Proteção Social Básica Especial da FAS.

As próximas reuniões do Conselho serão nos dias 16 e 23 de agosto, sendo a primeira entre as comissões e a segunda tendo o caráter ordinário. Ambas serão realizadas na Secretaria Executiva dos Conselhos, localizada na Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido.