Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba

O COMSEA – É um órgão de assessoramento permanente do Poder Executivo Municipal, de caráter consultivo, no âmbito de suas competências, deliberativo no que se referirem às suas diretrizes, planos de ação, projetos e regimento interno. É composto por sete membros titulares e respectivos suplentes representantes de entidades governamentais e por quatorze membros titulares e respectivos suplentes, representantes de entidades não governamentais.

Trajetória – O COMSEA foi criado inicialmente com o suporte técnico e administrativo vinculado a FAS – Fundação de Ação Social, por meio da Lei 10698 -10/06/2003. Posteriormente modificado pela lei 11.832 de 04/07/2006, onde o suporte técnico e administrativo ficou sob a responsabilidade da SMAB e houve a ampliação da representatividade da sociedade civil organizada. Anualmente promove em conjunto com a Prefeitura de Curitiba, a Semana Mundial da Alimentação onde são chamados à tona os principais temas referentes à Segurança Alimentar e Nutricional e Direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA. No ano de 2011 promoveu a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba.

Composição da Diretoria AtualComposicao da Diretoria Atual

Localização – O  COMSEA realiza suas reuniões no Mercado Municipal de Curitiba, Setor de Orgânicos. A Secretaria Executiva está localizada na SMAB – Secretaria Municipal de Abastecimento, sito à Rua General Carneiro, 938 – 3º andar – Sala 31 – Centro – Curitiba / PR.