Conselho de Administração do Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – FUMSAN, foi criado através da Lei Municipal nº 10.698, de 12 de junho de 2003 e alterações, regulamentado pelo Decreto Municipal nº 437 de 07 de maio de 2007.

Desde sua criação até 2014, custeou ações de segurança alimentar e nutricional, principalmente as atividades dos extintos Programas Família Curitibana e Rede Solidária para o Morador de Rua:

1. Projeto Família Curitibana e Rede Solidária para o Morador de Rua:

Objetivou a promoção de melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, garantindo o acesso prioritário aos serviços públicos municipais da rede de proteção social.

Atuou na melhoria das condições alimentares e nutricionais das famílias eleitas para participar dos programas pela FAS, e custeou o repasse de um crédito mensal de R$ 35,00, para aquisição de produtos nos Armazéns da Família, e mais R$ 15,00 mensais de frutas, legumes e verduras entregues em locais pré estabelecidos.

2. Viabilização de Recursos para outras ações de Segurança Alimentar;

O FUMSAN também viabizou recursos para a aquisição de materiais de consumo e contratação de prestação de serviços para ações dos Programas Agricultura Urbana, Educação Alimentar, entre outros.

Por razões administrativas, a partir de 2015 o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – FUMSAN será extinto e as ações previstas no seu escopo ficarão alocadas no FAAC e no orçamento da PMC.

Conselheiros:

Presidente: MARCELO FRANCO MUNARETTO
Secretário Executivo: Superintendente da SMAB

 
Secretaria Municipal de Finanças
Titular: BEATRIZ CONCEIÇÃO GUILHERME
Suplente: HELENA MARIA KRAUCZUK

 
Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba – COMSEA
Titular: TITULAR: REGINA MARIA FERREIRA LANG
Suplente: NATALIA FERREIRA DE PAULA