O Conselho de Administração do Instituto de Previdência do Município de Curitiba é um órgão superior de normatização e deliberação que tem como atribuições, fixar os objetivos, as diretrizes e normas da política de benefícios e investimentos do IPMC, definir os planos de aplicação de recursos do IPMC, aprovar Plano de Benefícios, as respectivas normas e regulamentos e aprovar cálculo atuarial relativo aos planos de benefícios.
A composição do Conselho de Administração do IPMC, conforme Decreto Municipal 1303/2014, artigo 22, é composto por 07 (sete) membros titulares e 07 (sete) membros suplentes:
Artigo 22. O Conselho de Administração é o órgão superior de deliberação e orientação superiores, composto por sete membros, a saber:
– seu Presidente, nomeado pelo Prefeito Municipal;
– um conselheiro, indicado pelo Prefeito Municipal dentre os servidores inscritos no Sistema de Seguridade;
– um conselheiro, de livre escolha do prefeito,
– um conselheiro, indicado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, dentre os servidores inscritos no Sistema;
– um conselheiro, eleito pelo conjunto de entidades representativas da classe dos servidores públicos municipais, dentre os inscritos no Sistema;
– um conselheiro, eleito pelo conjunto de servidores aposentados e pensionistas; e
– um conselheiro indicado pela Câmara Municipal de Curitiba.

 

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